ASTAPE

Smiley face

ASSEMBLEIA DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL

ASSEMBLEIA DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL

dsc_0014

Na manhã de terça-feira, cinco de setembro, foi realizada a assembleia da Astape. A mesa da Assembleia foi composta, pelo Presidente Genobre, e dos diretores Adelino e Odilon. Com participação dos Associados, foram debatidos assuntos referentes aos Anistiandos e as eleições para o triênio 2017/2020.

O Presidente Genobre Lima abriu a reunião relatando aos presentes, o encontro em Brasília, no qual, junto com companheiro Martins, representaram a Astape nos 38 anos da lei de Anistia.

Ambos falaram dos desdobramentos e estratégias da participação da Astape-Rj junto a várias entidades de Anistiados de todo Brasil nos eventos da Câmara dos deputados, nos processos de Anistia, nas audiências públicas e também na elaboração do documento único dos Anistiandos que foi encaminhado à Presidência da Republica, a Comissão dos Direitos Humanos e ao Ministério da Justiça.

Em seguida discutiu-se a proposta de regimento eleitoral, que depois de avaliado pela assembleia foi aprovado por unanimidade.  No regimento consta o cronograma para todo o processo eleitoral do próximo mandato.

Considerando também a importância da mobilização de anistiados e  anistiandos no próximo Julgamento em Brasília, onde, um maior  número de participantes dará uma credibilidade politica ao processo da luta dos direitos dos Anistiandos.

O diretor Adelino falou sobre a importância da participação, mas também da dificuldade econômica que passa a Associação para realização da viagem a Brasília, devido aos altos custos. Mesmo assim levou aos associados proposta da necessidade de mobilização, e a importância da viagem à capital federal, e nas próximas reuniões estará organizando a realização da viagem.

Também vale ressaltar da participação do companheiro Soares na importância de conscientização politica dos associados.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com