ASTAPE

Smiley face

ASSEMBLEIA DO MÊS DE JUNHO

 

 

LOGO_ASTAPE_91

 

Assembleia do mês de junho foi realizada no auditório da ASTAPE/RJ às 10:00 horas  onde foi feita a abertura da Assembleia iniciada  pelo Presidente Genobre Gomes Lima, e em seguida da  o Diretor Financeiro  Adelino Chaves iniciou a explanação do assunto.

Adelino Chaves em seu discurso falou: da importância da criação de novas chapas para eleição de uma nova gestão para ASTAPE, e revitalização e melhorias que podem ser vistas para o Estatuto vigente, visando sempre a luta dos direitos dos associados da ASTAPE.

Também falou da dificuldade da ida a Brasília para luta dos direitos dos anistiandos e anistiados, dificuldades financeiras que ocasionaram  na redução de idas a capital federal e também por motivos de saúde.

Tivemos a presença do membro do conselho da Petros S.R. Brandão, que falou do defit da Petros devido à longevidade de vida dos associados que também é um fator para Petros, e da divida da Petrobrás com a Petros.

 

A diretoria informou aos associados da importância de recadastramento do benefício farmácia onde o prazo de ressarcimento é , em até 180 dias  e quem não realizou  ainda seu cadastro devem comparecer a secretaria da ASTAPE.

Adelino Chaves falou do encontro com a Deputada Laura Carneiro para levar a documentação sobre anistia, e também  que no ultimo dia 29 de maio houve a saída do Ministro da Justiça Osmar Serraglio que já estava ciente da luta dos anistiando, e que agora haverá um novo encontro com novo Ministro Torquato Jardim , e representantes da ASTAPE, e a Deputada Laura Carneiro, que já esta com documento sobre o processo dos anistiandos.

Foi também falado da importância da participação das  esposas dos associados que alguns não estão mais vivos mais suas famílias lutam pelos seus direitos , e como é importante que estes associados estejam presentes e interagindo com , para saberem da luta da volta da PLR, e também  o conhecerem a lei de Anistia a LEI 10558 e a resolução 3264 , que desta forma auxilia na luta dos direitos adquiridos e conquistados .

Como toda Assembleia é um momento democrático o associados Luís Soares  falou de reivindicação e da cobrança ao Senado Federal  e seus  senadores que é um direito nosso a reivindicação da representatividade dos senadores .

Nossa Diretora social Nazaré , falou da importância da participação de todos na ação social á ser realizada na sede campestre , no próximo dia 15 de julho , onde a missão é elevar a auto estima do associado e também qualidade de vida.

A assembleia foi encerrada com fala do Diretor e atuante Martins que trouxe para plenária da assembleia uma moção de repúdio à direção da Petrobrás e da Superintendência da REDUC sobre a segurança da refinaria que está com redução de trabalhadores atuando abaixo do efetivo mínimo exigido pelo setor de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho,  SMS  e também da população de Campos Elíseos que vive ao redor da refinaria . Essa moção foi aprovada por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Astape

Mingos Lobo

Jornalista Reg . Prof: 0036571/RJ

Radialista Reg . Prof: 0021790/RJ

www.dmgloboproducoes.com.br/

 

 

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com