ASSEMBLEIA DO MÊS DE MARÇO PARA OS ASSOCIADOS NA SEDE ASTAPE RJ

ASSEMBLEIA DO MÊS DE MARÇO PARA OS ASSOCIADOS NA SEDE ASTAPE RJ

IMG_3954IMG_3936

Na última quinta-feira dia 30 de março foi realizado a Assembleia mensal para os Associados da Astape RJ , onde a ordem do dia forram : prestação de contas e previsão orçamentaria para o exercício de 2017 , e também informação dos processos judiciais do Anistiados e Anistiandos.

A assembleia se iniciou as 10 horas da manhã com leitura da convocação pelo Presidente Genobre Lima.

A primeira pauta do dia foi da previsão orçamentária para o ano 2017 que foi lida pelo contador da instituição discriminando em sua leitura todas as necessidades previstas para o ano de 2017.

IMG_3920

O associado Luís Soares pediu a palavra para expressar sua preocupação com os custos e pediu também uma avaliação de alguns itens para redução de custos e também frisou a necessidade da manutenção dos valores destinados a despesas referente a viagens da diretoria a Brasília para luta dos direitos dos companheiros.

IMG_3927

O Diretor Adelino Chaves, falou que a entidade mantém sua existência com doações de anistiados de processos vitoriosos, que com somente a mensalidades do quadro de associado se tornaria inviável a existência da associação e também manter a sede campestre.

O Diretor Adelino Chaves, falou que a entidade mantém sua existência com doações de anistiados de processos vitoriosos, que com somente a mensalidades do quadro de associado se tornaria inviável a existência da associação e também manter a sede campestre.

Com a perda do PLR (participação nos lucros e receita) foi também um agravante para associação no balanço orçamentário , e que muito de associados se encontram em situação de dificuldades e são assistidos pela associação em situações de assistência social.

Na Assembleia de março contou também com visita do companheiro da ativa Marcelo Barros que falou da luta sindical e de sua tentativa de cada vez aproximar o sindicato dos Petroleiros  com as lutas da Astape .

Que somente com os direitos assegurados pelos companheiros da ativa também pode haver a extensão de direitos para os anistiados e aposentados e pensionistas da Petrobrás fato comentado pelo Diretor Adelino Chaves e também pelo Advogado da Instituição Marcelo Normando.

Foi apresentado para os presentes vídeos para manter informado do momento político, o primeiro foi do 53 anos do golpe militar e segundo um vídeo da indignação de passageiro de um coletivo quanto a reforma das lei trabalhistas e terceirização do mercado de trabalho nas estatais .

O terceiro vídeo foi uma fala do Ex Presidente Lula falando sobre a Petrobrás.

Já na segunda ordem do dia o Advogado Marcelo Normando responsável dos processos dos anistiado e luta referente RMNR ( remuneração mínima de nível de regime) mostrou se comprometimento com a causa e da dificuldade judiciaria, mas falou que sua motivação será a mesma em qualquer esfera judicial que o processo tramitará para luta dos direitos do anistiandos.

A terceira e última ordem foi primeiro do Advogado J bezerra ,que falou sobre participação da Astape em movimentos de classe ,seguido pelo Advogado Aderson Bussinger responsável pelo processo dos anistiandos e requerimento referentes anistia, onde advogado pela primeira participou do encontro com associados.

 

 

Mingos Lobo
Jornalista Reg. Prof : 0036571/RJ
Assessor de Imprensa e Comunicação ASTAPE-RJ
mingoslobo@dmgloboproducoes.com.br

Deixe um comentário