ASTAPE

Smiley face

CONHEÇA A NOVA FERRAMENTA PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSOS DO BENEFÍCIO FARMÁCIA – AMS/PETROBRÁS

A nova ferramenta para solicitações de reembolsos do Benefício Farmácia já está disponível.  Pedidos referentes a compras de medicamentos realizadas a partir de 1º de junho, data do início da operação do novo modelo do Benefício Farmácia, devem ser realizados seguindo o novo procedimento. Os medicamentos adquiridos até 31 de maio deverão ter reembolsos solicitados até a data limite de 31 de julho, exclusivamente através do Botão Compartilhado.

A nova ferramenta é intuitiva e conta com funcionalidades que agilizam o procedimento de solicitação de reembolso, como cálculo automático do preço final com base nas informações registradas (preço do medicamento, quantidade de caixas e desconto, caso existente). Essa memória de cálculo é transparente e pode ser conferida pelo beneficiário.
Outra melhoria que agiliza o processamento do reembolso é a análise do pedido por cada medicamento. Nos casos de protocolos contendo mais de um medicamento,se houver a necessidade de complementação da informação pelo beneficiário, para um dos itens, os demais seguirão para processamento sem a necessidade de aguardar aquele que ficou retido para esclarecimentos.
Além disso, a nova ferramenta de reembolso é capaz de replicar, ou seja, permite a repetição dos dados do pedido, possibilitando ao usuário modificar apenas o que for necessário, garantindo maior agilidade na solicitação.
A usabilidade da ferramenta foi idealizada com foco na simplificação e otimização dos processos: não há limite de tamanho para os arquivos que precisam ser anexados e o tempo da operação é longo o suficiente para permitir o preenchimento com tranquilidade, evitando perder as informações já inseridas por inatividade da ferramenta. O acompanhamento das solicitações pode ser feito na tela inicial da ferramenta, que já traz um resumo dos status (pendente, em análise ou finalizado) e o histórico dos pedidos.

É importante manter atualizado o e-mail de contato cadastrado na ferramenta, já que o andamento das solicitações é enviado por correio eletrônico a cada alteração de status. Esses informativos também são enviados nos casos em que a solicitação foi aberta por outro beneficiário. Nesse caso, a ferramenta informa tanto quem abriu o pedido quanto o beneficiário que teve a solicitação feita em seu nome.

Em caso de dúvidas, o beneficiário conta com um sistema de ajuda interativo integrado à ferramenta. Com uma interface agradável, esse sistema sugere os principais questionamentos relacionados à etapa do preenchimento da solicitação e indica soluções.
Como acessar

Acesse a nova ferramenta no endereço petrobras.reserve.com.br (sem www). Utilize um navegador que não seja o Internet Explorer, como o Mozilla Firefox ou o Google Chrome.
Insira em Usuário o número da carteirinha AMS, com 12 dígitos, sem traços nem pontos. No primeiro acesso, sua Senha também será o número da carteirinha AMS, com 12 dígitos, sem traços nem pontos.

Para ver o passo a passo completo da ferramenta consulte o documento Jornada do Beneficiário.

Compras realizadas até final de maio 

Reembolsos referentes a compras feitas até 31 de maio devem ser pedidos no Botão Compartilhado até o dia 31 de julho. Para isso, o beneficiário deve ter um cadastro de usuário e abrir uma solicitação de serviço no sistema, com os dados do solicitante e do serviço.

O reembolso é requerido no sistema por meio do serviço “Benefício Farmácia”. Após optar por esse serviço, o beneficiário deve informar os dados solicitados e anexar a documentações como receituário médico e nota fiscal da compra.
(http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br)

Informamos que o RH/AMS está processando todos os pedidos de reembolso gradativamente e o acompanhamento pode ser feito pelo Botão Compartilhado. Entretanto, devido ao volume de pedidos e à recente troca da empresa contratada para processar os reembolsos, alguns protocolos estão em atraso, mas serão efetuados.
Novos convênios com farmácias

A Petrobras firmou dois novos convênios para descontos na compra de medicamentos em farmácias com as redes Drogaria Raia e Drogasil. Outros duas redes que já haviam sido conveniadas estão operantes: Rede Pague Menos e Drogaria Venâncio.
Lembramos que os descontos oferecidos nas farmácias conveniadas (20% para medicamentos de marca e 30% para os genéricos) são sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) e não sobre preço de balcão das farmácias. Pode acontecer de a farmácia já oferecer um desconto igual ou até maior do que o do convênio. Nessa situação, prevalecerá o desconto mais vantajoso.

É importante esclarecer ainda que não é necessário que o medicamento seja adquirido em farmácia conveniada para que o beneficiário usufrua do Benefício Farmácia. Para usar o Benefício Farmácia na modalidade reembolso, o beneficiário pode adquirir os medicamentos em qualquer farmácia e apresentar os documentos necessários ao reembolso.

Para mais esclarecimentos, ligue para o 0800 287 2267 (opção 1) ou abra um Fale Conosco no Portal AMS com o assunto Beneficio Farmácia, subcategoria Novo Benefício Farmácia.

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com