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Covid-19: o que fazer em caso de suspeita da doença

Prezado(a) Beneficiário(a)

De acordo com o Ministério da Saúde, o isolamento domiciliar é a melhor forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Seguindo essa diretriz e a recente autorização da prática de teleatendimentos de saúde no Brasil, a AMS disponibiliza novas modalidades de assistência, para que os beneficiários não precisem sair de casa para consultar um profissional de saúde caso apresentem os sinais e sintomas da doença.

Em caso de febre acima de 37,8º, acompanhada de tosse ou dor de garganta com dificuldade respiratória e dor de cabeça ou no corpo, a recomendação é ficar em casa e procurar teleatendimento médico, na plataforma Einstein Conecta ou com médico da rede credenciada da AMS. Outra alternativa é entrar em contato com o 0800 287 2267, opção 1, subopção 4, para falar com um profissional de saúde da AMS. Outras dúvidas podem ser atendidas no WhatsApp (11) 96474-0011, opção 6.

Desde 23 de março, o beneficiário da AMS também passou a contar com o serviço de telemedicina do Hospital Albert Einstein. O atendimento por videoconferência com clínicos gerais está disponível 24 horas e com pediatras das 10h às 22h, sete dias por semana. O contrato prevê atendimentos para pacientes com sintomas de gripe ou resfriado, que podem corresponder aos de Covid-19, além de outros sintomas. Para esse serviço, não está prevista a coparticipação do beneficiário da AMS.

Além disso, está coberto o teleatendimento com a rede credenciada, que possibilita a realização de consultas online com clínico geral, geriatra, pediatra, pneumologista, infectologista, obstetra, psiquiatra ou psicólogo.

Fique atento. Acompanhe as atualizações referentes ao Covid-19 no nosso Portal!

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