ASTAPE

Smiley face

NOTINHAS & INFORMAÇÕES

  • A ASTAPE-RJ, ABRASPET-BA, e CONAPE nacional estiveram em reunião com a gerência de Recursos Humanos da Petrobras para cobrar os direitos por Lei dos Anistiados Políticos e as fichas de controle político-social dos grevistas de 1964, de responsabilidade da Petrobras, as quais são cobradas pela Comissão Nacional de Anistia. Este item é fundamental para nós e fez parte da nossa pauta de reivindicação, estamos aguardando resposta do RH.

 

 

  • O fundo de pensão da Petrobras (PETROS) coagiu seus empregados a concordarem com o novo ACT. A comissão de Trabalho da Assembléia Legislativa do RJ (ALERJ) recebeu em 04/06/18 denúncia de assédio moral coletiva da Petrobras sobre esses trabalhadores.

 

  • As entidades de representação dos Anistiados Políticos da Petrobras vem neste mês de Julho lembrar os grandes quadros sindicais que defenderam a Petrobras no passado e em passado recente, lembramos aqui alguns personagens dessas lutas e que continuam presentes em nossas mentes e corações. São eles, Silvino da RPBC (Cubatão-SP), Gentil Pereira da Costa (REDUC) e Wilson Souza de Carvalho (REDUC) e José dos Santos (REDUC).

 

5) Chegou até a Direção da ASTAPE-RJ denúncia de um Petroleiro Aposentado, nosso associado, portador de doença renal, trata sua deficiência com medicamentos e usa dependências sanitárias constantemente. Em passagem pelo centro da cidade do Rio de Janeiro, próximo da Rua do Ouvidor, esse companheiro se dirigiu até as instalações da PETROS ali existentes e pediu na portaria para usar o banheiro, explicando da sua necessidade, mas lhe foi negado o acesso e foi orientado para que se dirigisse até a Rua do Lavradio para usar o banheiro. Após o ocorrido esse aposentado ligou para Ouvidoria da Petros para registrar o fato e a Ouvidoria confirmou que o procedimento da portaria da Rua do Ouvidor estava correto. A ASTAPE ligou para a Ouvidoria da PETROS a fim de obter esclarecimentos e nos foi explicado pela Petros a confirmação do fato, ou seja, que todos petroleiros devem se dirigir até a Rua do Lavradio. Diante desse fato a ASTAPE-RJ se solidariza com o nosso associado e repudia veementemente essa atitude da direção da PETROS. Vamos recorrer a instâncias superiores para que fatos iguais a esse não se repitam, pois com toda certeza maculam a imagem da nossa PETROS.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com