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Petros encerra campanha com 93,48% do público recadastrado

A campanha de recadastramento obrigatório de sete planos — Petros do Sistema Petrobras-Repactuados (PPSP-R), Petros do Sistema Petrobras-Não Repactuados (PPSP-NR), Petros-2 (PP-2), Petros Nitriflex, Petros Ultrafértil, TapmePrev e Misto Sanasa — chegou ao fim com grande sucesso. Dos 111.632 participantes ativos e assistidos que deveriam se recadastrar, 104.363, ou 93,48% do público-alvo, atualizaram seus dados na Fundação.

Iniciado no segundo semestre de 2017, o recadastramento foi majoritariamente digital. Para convocar os participantes a se recadastrarem e orientá-los sobre como atualizar seus dados, a Petros enviou dezenas de informativos por e-mail, assim como mensagens de texto via celular (SMS) e notificação via Petros App. Também foi enviado comunicado impresso pelos Correios para aqueles que não tinham e-mail nem celular cadastrados na Fundação. Neste ano, a Petros retomou a campanha e fez um novo esforço para convocar um público residual que ainda não havia se recadastrado.

Atualizar seus dados é rápido e fácil
A atualização do cadastro é fundamental para garantir a qualidade do atendimento aos participantes. E agora ficou mais fácil fazer esta atualização. Basta acessar o Portal Petros, entrar na Área do Participante, clicar em “Autoatendimento”, “Cadastro” e “Dados Pessoais”. Esta nova forma de atualização está disponível para todos os planos.

Ativos e assistidos já podem fazer a atualização completa de seus dados pessoais. A partir de fevereiro, será possível atualizar também os dados dos vinculados para recebimento de pensão e/ou pecúlio, de acordo com as regras de cada plano.

Caso seja necessário enviar alguma comprovação para alteração de cadastro, isto estará sinalizado. Os documentos deverão ser enviados digitalmente pelo próprio formulário de atualização de dados, nos formatos JPEG, PDF ou TIFF. Podem ser cópias escaneadas ou fotos feitas pelo celular, desde que com boa nitidez.

Outra novidade é que a partir de agora todo o acompanhamento do pedido de atualização cadastral — do encaminhamento à Petros a seu deferimento, inclusive a sinalização de eventuais pendências — poderá ser feito pelo participante ativo ou assistido pelo Portal Petros, na opção “Meus pedidos”.

Mantenha seu cadastro em dia
É com base em informações como idade e número de dependentes que os técnicos da Petros calculam quanto a Fundação vai precisar para honrar os compromissos futuros do plano. E, para que esses cálculos sejam adequados, precisam se basear em informações atualizadas. Um cadastro correto também garante um atendimento mais ágil para os participantes e seus dependentes.

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