ASTAPE

Smiley face

Plano de equacionamento do PPSP(Plano Petros do Sistema Petrobras ) é aprovado

 

Plano de equacionamento do PPSP(Plano Petros do Sistema Petrobras ) é aprovado

O Conselho Deliberativo da Petros, composto por representantes dos participantes e da patrocinadora, aprovou o plano de equacionamento do déficit acumulado em 2015 pelo Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP). O objetivo do equacionamento é reequilibrar as contas do PPSP, garantir o pagamento de todos os compromissos no longo prazo e também cumprir o que determina a legislação. Para isso, serão necessárias contribuições extras dos participantes e patrocinadoras. Mas você, que é integrante do grupo conhecido como pré-70 não terá que fazer contribuições extras para o equacionamento. Isso acontece porque a patrocinadora já se responsabiliza anualmente por eventuais desequilíbrios financeiros relativos aos compromissos deste grupo, seguindo regras específicas que regem a relação destes participantes com o plano de previdência.

São considerados pré-70, participantes do PPSP que foram admitidos pela Petrobras antes de 1º de julho de 1970 e que ainda permaneciam vinculados à empresa, como ativo ou aposentado, em 1º de janeiro de 1996 e assim continuam até hoje, bem como seus pensionistas.

A Petros preparou um ambiente no portal com todas as informações sobre o plano de equacionamento do PPSP. Para saber mais, acesse www.petros.com.br

 

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com